"MENINO JESUS DE PRAGA"
21/01/2015

Paróquia Nossa Senhora das Dores

"MENINO JESUS DE PRAGA"
Praga, porque a devoção teve origem em Praga, Capital da Tchecoslováquia, Europa.

Corria o ano de 1628. Os padres Carmelitas daquela cidade atravessavam profunda crise material e espiritual. A PrincesaPolyxena de Lobkowitz, tendo nas mãos sua imagem do menino Jesus, assim falou aos sacerdotes:

"Reverendos Padres, venho dar-vos o que de mais caro possuo neste mundo. Honrai esta imagem e jamais coisa alguma vos faltará".

Os problemas do convento aos poucos deixaram de existir, a devoção cresceu, foi depois perseguida pelos inimigos da Igreja, o convento incendiado obrigou os Carmelitas a fugir apavorados. Mais tarde, retornando, acharam intacta a imagem do "Menino Jesus de Praga" entre os escombros. Daí por diante a devoção transpôs as fronteiras e atingiu o mundo inteiro.

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Curitiba-PR, recebeu a imagem do "Menino Jesus de Praga" da paroquiana Sra. Noemia Leite Jacinski, no dia 07 de março de 1971, edm procissão. Entregou para esta Paróquia a linda imagem, realizando assim um impulso que sentia para cumprir esta missão.

E assim iniciou-se a novena em honra ao menino Jesus de Praga, todo dia 25 do mês.

às 7:30h, às 15:00h e as 18:00h

Quando dia 25 cai no meio da semana o horário é às 7:30h, às 15:00h e as 19:00h

CONSAGRAÇÃO AO MENINO JESUS DE PRAGA

Gracioso e milagroso Menino Jesus de Praga, Filho de Nossa Senhora, eu vos saúdo, amo, adoro, e me consagro inteiramente a Vós. Abençoai-me e ensinai-me a imitar vossas virtudes e a praticar os vossos mandamentos e que o Vosso Coração seja o meu asilo agora e na hora de minha morte. Amém.